Ajuda Private
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda Private

Ajuda Private, veio para poder ajudar vocês a terem seu próprio server private de tales of pirates.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Usando NeoCubo

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 59
Data de inscrição : 06/08/2010
Idade : 28
Localização : Cachoeiro de Itapemirim

Usando NeoCubo Empty
MensagemAssunto: Usando NeoCubo   Usando NeoCubo Icon_minitimeQua Dez 08, 2010 4:20 pm

Como usar NeoCubo em vez do iniciador do PKO?!!

Em vez de usar o lançador de PKO, agora vem um novo recurso...NeonCube é um lançador originalmente escrito para servidores de Ragnarok Online privado. NeonCube trabalha com HTTP para baixar os patches - assim que você poderia até usar um serviço de hospedagem gratuito, se você quiser.


Primeiros passos

Baixe o pacote e extraí-lo: http://sharebee.com/9a2c8082

Agora você terá três pastas: cliente, servidor e suporte. Tudo a partir da pasta do cliente vai acabar na sua PKO diretório. servidor contém alguns exemplos de arquivos para o seu servidor web e suporte contém algumas coisas para tornar sua vida mais fácil.

Configurando o NeonCube cliente

Configuração do lado do cliente é bastante fácil. O cliente pasta contém o "launcher.exe (você pode renomeá-lo para o que quiser), um" sistema ", pastas e uma pasta chamada" neoncube. O sistema de pasta contém um arquivo chamado "launch.exe", que é necessário para o lançamento game.exe PKO (eu vou explicar o porquê mais adiante neste guia). Realmente interessante é a pasta "neoncube".

Citação :
Ele contém a pele para o lançador eo neoncube.ini - que arquivo é usado para configurar o seu lançador e parecido com este:

[server]
server_name = Your private PKO-Server
notice_url = http://localhost/notice.php
patch_site = localhost
patch_port = 80
patch_list = /patches/patchlist.txt
patch_folder = /patches/
executable = ./system/launch.exe
registration_link = http://localhost/register.php
grf_file = ./neoncube/data.grf
skin = skin_pko
Backup_GRF = 0
startup_option = 2

[general]
debug_mode = 0

Você tem que modificar alguns dos setings para atender às suas necessidades:

Parameters Description
server_nameInsira o seu servidor de nomes aqui. O título da janela do lançador.
notice_urlIsso é o URL do seu site aviso. Essa página é exibida na janela do navegador do lançador. Ele pode ser usado para exibir notícias.
patch_site O nome-domínio do seu patch do servidor. Isso pode ser algo como "patch.yourserver.com" ou qualquer coisa.
patch_portA porta para o uso. HTTP normalmente é 80, então você não tem que mudá-la
patch_listO caminho para o PATCHLIST arquivo em seu servidor. Vamos dizer que seu patch_site é "patch.yourserver.com" eo PATCHLIST está localizado em "http://patch.yourserver.com/patchlist/patch.txt" você deve colocar "/ PATCHLIST / patch.txt" aqui.
patch_folder Caminho onde o seu sistema de arquivos são armazenados no seu servidor. Vamos dizer que seu patch_site é "patch.yourserver.com" e seus remendos estão localizados em "http://patch.yourserver.com/patches/" você deve colocar "/ patches /" aqui.
executable Não alterar esta situação. Fore mais infos sobre isso, leia as infos mais tarde neste guia.
registration_linkA URL completa do seu registro de página.
grf_fileNão alterar esta situação. Fore mais infos sobre isso, leia as infos mais tarde neste guia.
skin Não alterar esta situação. Fore mais infos sobre isso, leia as infos mais tarde neste guia.
Backup_GRF Não alterar esta situação.
startup_option Não alterar esta situação. (2 significa -> Não deixe para iniciar o jogo até que todos os patches estão instalados)

Como você pode ver, você só tem que mudar alguns caminhos / URLs e aquele é sobre ele. Verifique o arquivo para mais informações sobre as diferentes configurações.

Configurando o Servidor:

Não há realmente nada que você tem a configuração. Basicamente, você só tem que criar um arquivo vazio chamado "patchlist.txt" nele e pronto (pelo menos até você realmente lançar um patch; D)

Construindo patches:

OK, a criação de patches não é difícil. NeonCube permite que certos tipos de patches. O único que nos interessa é o tipo FLD (a sério - não pensar nisso, apenas confie em mim).

Patches no NeonCube não são nada mais do que RAR-arquivos (pelo menos esse tipo de remendo que vai usar). Você pode encontrar um exemplo no "servidor \ patches " pasta. O arquivo RAR existe um patch simples para adicionar algumas texturas para o cliente.

Eu recomendo que você copie o "patch_template" para outro diretório e chamar-lhe "patch20081202". "Patch_template" contém apenas a estrutura de pastas, você sabe do PKO do cliente. Agora vamos supor que você queira lançar um patch contendo uma serverset.bin novo, um iteminfo.bin novo e um novo game.exe. Você faria o seguinte:

1) cópia "iteminfo.bin" à sua "patch20081202 \ scripts \ tabela " diretório
2) uma cópia "serverset.bin" à sua "patch20081202 \ scripts \ tabela " diretório
3) cópia "game.exe" à sua "patch20081202 sistema \ " diretório

OK, a essa altura da pasta patch20081202 contém todos os arquivos que você deseja distribuir. Então, o próximo passo seria ...

4) ... ir para o "patch20081202" pasta e selecione todas as pastas na mesma
5) adicionar essas pastas para um novo arquivo RAR (normalmente você pode fazer isso usando o menu de contexto)

agora você vai ter um arquivo "patch20081202.rar". Copie-o para seu servidor de diretório (o caminho que você entrou na neoncube.ini (patch_folder).

OK, por último mas não menos importante, você tem que editar o arquivo patchlist.txt. esse arquivo contém todos os patches disponíveis no seu servidor web. É parecido com este:

Citação :
ID FLD FILENAME

Onde ID é a identificação do patch (normalmente você vai começar com 1 e um aumento de 1 para cada patch). "FLD" é uma constante. FILENAME é o nome do seu arquivo RAR. Portanto, o seu PATCHLIST ficaria assim:

Citação :
1 FLD patch20081202.rar

Agora digamos que você crie 3 patches mais, então o arquivo ficaria assim:

Citação :
1 FLD patch20081202.rar
2 FLD patch20081212.rar
3 FLD patch20081220.rar
4 FLD patch20081231.rar

Você deve manter os arquivos RAR diferente no seu servidor web! Isto é importante porque o cliente irá fazer o download e instalar todos os patches que estão faltando nela! Dessa forma, todos os clientes devem ter sempre os mesmos arquivos.

((OK, eu não testei, mas deve ser possível limpar a lista para cima de vez em quando: digamos que você criou 19 patches e você vai liberar patch 20 logo Agora vamos dizer que muitos desses. remendos antigos contêm apenas "iteminfo.bin" As obras Neoncube forma, seria baixar todas as 19 correções, se alguém começa o lançador para a primeira vez que isso criaria uma grande quantidade de tráfego desnecessário - de modo que você pode fazer é esta:.. criam um remendo novo # 19, que contém todos os arquivos do antigo patch 19/01 (você poderia fazê-lo por desempacotar todos os arquivos na ordem correta para o mesmo diretório) - agora em cima de liberar patch # 20 você iria apagar todos os patches antigos do servidor web e da PATCHLIST e só deixe patch # 19 e # 20 ficar! Dessa forma, alguém com um cliente muito antigo só baixar patch 19 e, em seguida, atualizá-lo para patch 20, enquanto aqueles com up-to-date clientes só baixar o patch # 20 ! - Pense um pouco sobre isso, parece mais complicado do que é)).

Arquivos adicionais:

skin_pko folder

Esta pasta contém um pouco de pele para o lançador que eu criei. Basta olhar para os arquivos e bmp-neoncube.style e eu acho que você vai descobrir como ele funciona. É muito simples.

data.grf

O "data.grf" arquivo é necessário que as pesquisas Neoncube para este arquivo e gera um erro quando ele é iniciado. Então, basta deixá-lo ficar na pasta noencube-D;

launch.exe

Este é apenas um simples script compilado AutoIt3 que lança o game.exe como NeonCube não é possível passar parâmetros para a exe chamado e PKO deve ser iniciado com "startgame game.exe". Se você não confia em mim, você pode baixar e compilar AutoIt3 este script:

Citação :
; Just call the game.exe
ShellExecute("./system/game.exe","startgame")

Créditos: NutxZ
Ir para o topo Ir para baixo
https://ajudaprivate.forumeiros.com
 
Usando NeoCubo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Usando Jojô

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Ajuda Private :: Scripts, Textures e Outros... :: Guias-
Ir para: