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| Assunto: Usando NeoCubo Qua Dez 08, 2010 4:20 pm | |
| Como usar NeoCubo em vez do iniciador do PKO?!!
Em vez de usar o lançador de PKO, agora vem um novo recurso...NeonCube é um lançador originalmente escrito para servidores de Ragnarok Online privado. NeonCube trabalha com HTTP para baixar os patches - assim que você poderia até usar um serviço de hospedagem gratuito, se você quiser.
Primeiros passos
Baixe o pacote e extraí-lo: http://sharebee.com/9a2c8082
Agora você terá três pastas: cliente, servidor e suporte. Tudo a partir da pasta do cliente vai acabar na sua PKO diretório. servidor contém alguns exemplos de arquivos para o seu servidor web e suporte contém algumas coisas para tornar sua vida mais fácil.
Configurando o NeonCube cliente
Configuração do lado do cliente é bastante fácil. O cliente pasta contém o "launcher.exe (você pode renomeá-lo para o que quiser), um" sistema ", pastas e uma pasta chamada" neoncube. O sistema de pasta contém um arquivo chamado "launch.exe", que é necessário para o lançamento game.exe PKO (eu vou explicar o porquê mais adiante neste guia). Realmente interessante é a pasta "neoncube".
- Citação :
- Ele contém a pele para o lançador eo neoncube.ini - que arquivo é usado para configurar o seu lançador e parecido com este:
[server] server_name = Your private PKO-Server notice_url = http://localhost/notice.php patch_site = localhost patch_port = 80 patch_list = /patches/patchlist.txt patch_folder = /patches/ executable = ./system/launch.exe registration_link = http://localhost/register.php grf_file = ./neoncube/data.grf skin = skin_pko Backup_GRF = 0 startup_option = 2
[general] debug_mode = 0 Você tem que modificar alguns dos setings para atender às suas necessidades:
Parameters | Description | server_name | Insira o seu servidor de nomes aqui. O título da janela do lançador. | notice_url | Isso é o URL do seu site aviso. Essa página é exibida na janela do navegador do lançador. Ele pode ser usado para exibir notícias. | patch_site | O nome-domínio do seu patch do servidor. Isso pode ser algo como "patch.yourserver.com" ou qualquer coisa. | patch_port | A porta para o uso. HTTP normalmente é 80, então você não tem que mudá-la | patch_list | O caminho para o PATCHLIST arquivo em seu servidor. Vamos dizer que seu patch_site é "patch.yourserver.com" eo PATCHLIST está localizado em "http://patch.yourserver.com/patchlist/patch.txt" você deve colocar "/ PATCHLIST / patch.txt" aqui. | patch_folder | Caminho onde o seu sistema de arquivos são armazenados no seu servidor. Vamos dizer que seu patch_site é "patch.yourserver.com" e seus remendos estão localizados em "http://patch.yourserver.com/patches/" você deve colocar "/ patches /" aqui. | executable | Não alterar esta situação. Fore mais infos sobre isso, leia as infos mais tarde neste guia. | registration_link | A URL completa do seu registro de página. | grf_file | Não alterar esta situação. Fore mais infos sobre isso, leia as infos mais tarde neste guia. | skin | Não alterar esta situação. Fore mais infos sobre isso, leia as infos mais tarde neste guia. | Backup_GRF | Não alterar esta situação. | startup_option | Não alterar esta situação. (2 significa -> Não deixe para iniciar o jogo até que todos os patches estão instalados) |
Como você pode ver, você só tem que mudar alguns caminhos / URLs e aquele é sobre ele. Verifique o arquivo para mais informações sobre as diferentes configurações.
Configurando o Servidor:
Não há realmente nada que você tem a configuração. Basicamente, você só tem que criar um arquivo vazio chamado "patchlist.txt" nele e pronto (pelo menos até você realmente lançar um patch; D)
Construindo patches:
OK, a criação de patches não é difícil. NeonCube permite que certos tipos de patches. O único que nos interessa é o tipo FLD (a sério - não pensar nisso, apenas confie em mim).
Patches no NeonCube não são nada mais do que RAR-arquivos (pelo menos esse tipo de remendo que vai usar). Você pode encontrar um exemplo no "servidor \ patches " pasta. O arquivo RAR existe um patch simples para adicionar algumas texturas para o cliente.
Eu recomendo que você copie o "patch_template" para outro diretório e chamar-lhe "patch20081202". "Patch_template" contém apenas a estrutura de pastas, você sabe do PKO do cliente. Agora vamos supor que você queira lançar um patch contendo uma serverset.bin novo, um iteminfo.bin novo e um novo game.exe. Você faria o seguinte:
1) cópia "iteminfo.bin" à sua "patch20081202 \ scripts \ tabela " diretório 2) uma cópia "serverset.bin" à sua "patch20081202 \ scripts \ tabela " diretório 3) cópia "game.exe" à sua "patch20081202 sistema \ " diretório
OK, a essa altura da pasta patch20081202 contém todos os arquivos que você deseja distribuir. Então, o próximo passo seria ...
4) ... ir para o "patch20081202" pasta e selecione todas as pastas na mesma 5) adicionar essas pastas para um novo arquivo RAR (normalmente você pode fazer isso usando o menu de contexto)
agora você vai ter um arquivo "patch20081202.rar". Copie-o para seu servidor de diretório (o caminho que você entrou na neoncube.ini (patch_folder).
OK, por último mas não menos importante, você tem que editar o arquivo patchlist.txt. esse arquivo contém todos os patches disponíveis no seu servidor web. É parecido com este:
- Citação :
- ID FLD FILENAME
Onde ID é a identificação do patch (normalmente você vai começar com 1 e um aumento de 1 para cada patch). "FLD" é uma constante. FILENAME é o nome do seu arquivo RAR. Portanto, o seu PATCHLIST ficaria assim:
- Citação :
- 1 FLD patch20081202.rar
Agora digamos que você crie 3 patches mais, então o arquivo ficaria assim:
- Citação :
- 1 FLD patch20081202.rar
2 FLD patch20081212.rar 3 FLD patch20081220.rar 4 FLD patch20081231.rar Você deve manter os arquivos RAR diferente no seu servidor web! Isto é importante porque o cliente irá fazer o download e instalar todos os patches que estão faltando nela! Dessa forma, todos os clientes devem ter sempre os mesmos arquivos.
((OK, eu não testei, mas deve ser possível limpar a lista para cima de vez em quando: digamos que você criou 19 patches e você vai liberar patch 20 logo Agora vamos dizer que muitos desses. remendos antigos contêm apenas "iteminfo.bin" As obras Neoncube forma, seria baixar todas as 19 correções, se alguém começa o lançador para a primeira vez que isso criaria uma grande quantidade de tráfego desnecessário - de modo que você pode fazer é esta:.. criam um remendo novo # 19, que contém todos os arquivos do antigo patch 19/01 (você poderia fazê-lo por desempacotar todos os arquivos na ordem correta para o mesmo diretório) - agora em cima de liberar patch # 20 você iria apagar todos os patches antigos do servidor web e da PATCHLIST e só deixe patch # 19 e # 20 ficar! Dessa forma, alguém com um cliente muito antigo só baixar patch 19 e, em seguida, atualizá-lo para patch 20, enquanto aqueles com up-to-date clientes só baixar o patch # 20 ! - Pense um pouco sobre isso, parece mais complicado do que é)).
Arquivos adicionais:
skin_pko folder
Esta pasta contém um pouco de pele para o lançador que eu criei. Basta olhar para os arquivos e bmp-neoncube.style e eu acho que você vai descobrir como ele funciona. É muito simples.
data.grf
O "data.grf" arquivo é necessário que as pesquisas Neoncube para este arquivo e gera um erro quando ele é iniciado. Então, basta deixá-lo ficar na pasta noencube-D;
launch.exe
Este é apenas um simples script compilado AutoIt3 que lança o game.exe como NeonCube não é possível passar parâmetros para a exe chamado e PKO deve ser iniciado com "startgame game.exe". Se você não confia em mim, você pode baixar e compilar AutoIt3 este script:
- Citação :
- ; Just call the game.exe
ShellExecute("./system/game.exe","startgame") Créditos: NutxZ | |
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